Por que o cliente com equipamento de sobrevida deve comunicar a Ceripa?
Porque quando a Ceripa efetua Desligamentos Programados, necessários para serviços de manutenção e/ou melhorias na rede elétrica, os clientes que possuem equipamentos de sobrevida e estão devidamente cadastrados na Ceripa, serão avisados com antecedência mínima de 5 dias úteis em relação a data de interrupção.
Quem pode se cadastrar?
Os consumidores (pessoa física) que utilizam equipamentos essenciais à manutenção da vida e que, em caso de problemas no fornecimento de energia elétrica, possam ser expostos a risco à vida.
Quais são os equipamentos considerados de sobrevida?
Como é feito o cadastramento?
Deverão ser apresentados, em um posto de atendimento da Ceripa, os seguintes documentos:
Em caso de mudança de endereço, a Ceripa deverá ser comunicada para a transferência do cadastro.
Nas localidades onde não existam postos de atendimento da Ceripa, a cópia da documentação poderá ser enviada através de uma Agência dos Correios.